Conheça os colegas de seu filho. E PRESTE ATENÇÃO: Se houver usuário de maconha converse muito com seu filho porque pesquisas mostram que o uso de maconha EXPERIMENTALMENTE tende a levar ao uso regular. Grande parte dos fumam apresentam dificuldade para interromper o uso e acabam desenvolvendo dependência.”O alerta é do psiquiatra Sérgio Paula Ramos, diretor da clínica Villa Janus, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. É membro -titular da Academia Sul-Rio-Grandense de Medicina. Foi duas vezes, presidente da Associação Brasileira de Álcool e outras drogas(ABEAD) e foi também o Coordenador Médico da Unidade de Dependência Química do Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre.

Sobre BEBIDAS ALCOÓLICAS, alerta o psicoterapeuta Paulo Campos Dias : “Alcoolismo é doença hereditária. Meninos com pai ou avô alcoólatra têm risco de 50% para desenvolver o alcoolismo; para meninas, o risco é de 68%!”As explicações estão nos livros “Guerra pela vida – A campanha da Jovem Pan contra as drogas” e “Um elefante na sala:família e dependência química”

 

Narguilé vem sendo utilizado até por  crianças e adolescentes para fumar nicotina, maconha e crack.Pesquisa da Universidade de  Brasilia alerta: “80 minutos no narguilé equivalem a 100 cigarros!!!!” A médica Jaqueline Sholz Issa, do Instituto do Coração, do Hospital das Clínicas de São Paulo,  explica que “o fumo utilizado no narguilé contém as mesmas substâncias tóxicas do tabaco (nicotina, alcatrão, monóxido de carbono, que tira o oxigênio das células) Sua fumaça contém também os aditivos aromatizantes e as substâncias nocivas do carvão, utilizado para acender.”Portanto, causa: dependência,perda de dente, câncer de boca, doenças respiratórias e doenças cardiovasculares.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *